O Vasco voltou a conversar com o Galatasaray a respeito do zagueiro Carlos Cuesta. As partes avançaram nas ngociações e o Cruzmaltino pode estar ainda mais próximo de um acerto.
Vale destacar que o Vasco já chegou a um acordo com o jogador colombiano. Neste momento, o Cruzmaltino avalia o modelo de contratação, se será em definitivo ou por empréstimo.
De acordo com apuração da Agência RTI Esporte, os turcos desejam vender o zagueiro e preparam uma proposta para a compra de percentual dos direitos econômicos.
Por outro lado, o Galatasaray busca a transferência de Carlos Cuesta, o que não deve atrapalhar nas tratativas. O zagueiro colombiano não se adaptou ao futebol turco após longa passagem de seis anos pelo Genk, da Bélgica.
Carlos Cuesta é o favorito de Pedrinho
Carlos Cuesta disputou a Copa América do ano passado pela seleção da Colômbia. A consistência e as boas atuações chamaram a atenção do presidente Pedrinho, do Vasco, que busca um jogador capaz de aliar velocidade, força e controle na saída de bola.
Neste contexto, o Cruzmaltino passou a disputar a contratação do zagueiro com o Spartak Moscou, da Rússia. O time europeu ofereceu maiores valores pela contratação, mas não chegou a um acordo com Cuesta.
Vasco busca zagueiro que atue pela direita
Carlos Cuesta estaria dentro do que o Vasco procura no mercado da bola. A saber, o Cruzmaltino busca um zagueiro que possa atuar pelo lado direito do campo.
Sendo assim, o Vasco tem outras opções além de Carlos Cuesta. Nathan Silva, do Pumas, Joaquim, do Tigres, Léo Duarte, do Basaksehir, Nino, do Zenit, e Vítor Tormenta, do Krasnodar, são alguns dos nomes que estão no radar cruzmaltino.