Alvo do Vasco no mercado da bola, o atacante Andrés Gómez tem se consolidado como um dos jogadores colombianos mais eficientes na Europa. Desde o início de 2024, o jovem soma 24 participações em gols em 44 partidas, considerando suas atuações pelo Rennes, da França, e pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos.
A média impressiona: são 0,54 ações diretas por jogo, de acordo com dados do streams SofaScore. Andrés Gómez marcou 16 gols e distribuiu 8 assistências, mostrando capacidade de decisão tanto finalizando quanto criando. O desempenho consistente nos dois continentes reforça seu potencial de crescimento no cenário internacional.
Apesar de ainda não estar entre os nomes mais badalados da Europa, o jogador de 22 anos acabou entrando no radar do Vasco por sua velocidade, drible e versatilidade no setor ofensivo. Sua evolução estatística nos últimos meses é clara — principalmente considerando que atuou em ligas de estilos distintos, como a Ligue 1 e a MLS.
A passagem por dois mercados em um curto período, sem queda de rendimento, reforça a maturidade competitiva de Andrés Gómez. Ele se adaptou rapidamente ao contexto tático europeu e manteve os números expressivo que já vinha registrando na passagem pelos Estados Unidos.
No Rennes, por exemplo, Andrés Gómez começou a ganhar espaço aos poucos, mas foi crescendo na rotação ofensiva. No Real Salt Lake, se tornou peça-chave. Essa constância nas atuações tem valorizado o colombiano, que aparece entre os atletas mais jovens com melhor média de contribuição direta por jogo em 2024.
Aos 22 anos, Andrés Gómez ainda tem margem para evolução física e técnica. Sua regularidade ofensiva pode render convocações para a seleção colombiana principal, além de uma possível transferência para o futebol brasileiro pode potencializar, mais em específico ao Vasco, suas qualidades técnicas.
O número de gols marcados também chama atenção, mas a inteligência nas jogadas — com assistências bem distribuídas — reforça seu perfil como atacante completo. A tendência é que, mantido esse desempenho, Andrés Gómez tenha condições de voltar ao radar do técnico Jaime Lozano.