Nenê é liberado para tratar questões particulares e desfalca o Juventude contra o Vasco
Sem o meia, técnico Jair Ventura não terá nenhum jogador de criação para o jogo no Rio de Janeiro
O Juventude coleciona desfalques para o duelo com o Vasco, no próximo sábado, em São Januário. Depois da confirmação das baixas dos volantes Ronaldo e Thiaguinho, o clube também não poderá contar com a sua principal referência, o meia Nenê. O jogador foi liberado para resolver problemas pessoais e fica de fora dos relacionados para o confronto no Rio de Janeiro.
A informação foi publicada inicialmente pelo repórter Matheus Maciel, da Rádio Caxias, e confirmada pelo ge. Em contato com a reportagem, o departamento de futebol alviverde confirmou que o atleta ficará de fora dessa rodada para tratar de questões particulares.
Titular do técnico Jair Ventura desde a chegada do treinador, Nenê foi sacado do time titular ainda no intervalo na partida contra o Bragantino, situação que ainda não havia acontecido na atual temporada.
Na ocasião, Jair optou pela saída do camisa 10 da equipe para a entrada do meia Mandaca, que poucos minutos depois acabou anotando o primeiro gol da partida. No entanto, a alteração não foi motivada por nenhum aspecto físico, já que Nenê não apresentou nenhum problema.
No Juventude desde o ano passado, Nenê possui 58 jogos com a camisa alviverde. Nesta temporada, até o momento, foram 30 jogos disputados, com dois gols e três assistências.
Sem Nenê, Jair Ventura pode ter de usar Mandaca na função, mesmo que isso signifique perder capacidade de criação no meio de campo. O substituto imediato do camisa 10, Jean Carlos, se recupera de lesão muscular e segue de fora. Outra alternativa seria usar novamente três volantes e retornar com três atacantes.
O provável Juventude tem: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson, Mandaca (Luís Oyama); Lucas Barbosa, Edson Carioca (Erick Farias) e Gilberto.
O confronto contra o Vasco será disputado às 21h de sábado, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Papo é o 12º colocado, com 33 pontos, com cinco de vantagem para o Corinthians, o primeiro time na zona de rebaixamento.