A negociação envolvendo a saída do meia argentino Rodrigo Atencio, do Sport, para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, país do Oriente Médio, estagnou.
O Leão recebeu nos últimos dias proposta que envolvia aquisição definitiva do jogador, razão pela qual não foi relacionado contra o Palmeiras, mas a operação está travada neste momento porque os termos financeiros não agradaram.
O entendimento interno é de que o clube pernambucano não irá se desfazer de um ativo - afinal, fez um investimento de R$ 12 milhões por Atencio - sem boas contrapartidas. O Rubro-negro enxerga que merece mais na transferência.
Com a negociação emperrada, não está fechada a possibilidade do argentino seguir na Ilha do Retiro, muito embora a janela de transferências siga aberta até 2 de setembro. O cenário atual, no entanto, inclina-se mais por uma permanência que por uma despedida do Rubro-negro.
Treinando normalmente com o restante do elenco profissional, Atencio pode até de ser relacionado contra o Vasco. A comissão técnica do Sport considera a opção. O time enfrenta o Cruz-maltino neste domingo, às 20h30, no Recife, pela Série A.
O argentino de 23 anos tem com contrato até 2029 com o Leão. Ao todo, são 18 partidas, sendo seis como titular. Ele marcou três gols com a camisa rubro-negra.
No início deste mês, o Rubro-negro rejeitou proposta do Newell's Old Boys, da Argentina, pelo meia, por se tratar de uma oferta não onerosa. O Leão adquiriu, no início desta temporada, 50% dos direitos econômicos do meio-campista, que pertencia ao Independiente, de Buenos Aires.