Após cinco jogos de invencibilidade, o Sport voltou a perder no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque. Resultado que, naturalmente, foi lamentado pelo técnico Daniel Paulista, que reconheceu a atuação abaixo do esperado da sua equipe.
No entanto, o comandante rubro-negro também fez questão de frisar que o campeonato que o Leão disputa "não é contra o Palmeiras" e já procurou focar no confronto do próximo domingo, contra o Vasco, na Ilha do Retiro.
A equipe carioca é a primeira fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos, nove a mais que o Sport, que segue na lanterna.
- Não foi um bom jogo para nós. Acho que nós não conseguimos, nem no aspecto técnico, individual e coletivo, fazer a nossa melhor apresentação. Muito em função também da qualidade do adversário. Nos momentos mais decisivos da partida, o Palmeiras foi muito eficiente e conseguiu fazer os gols e, naturalmente, teve a tranquilidade dentro para desenvolver o seu melhor futebol - reconheceu Daniel.
" Pontuar contra uma equipe que está no pelotão de cima seria um plus na questão da nossa briga, do campeonato que nós estamos disputando e nosso campeonato não é contra o Palmeiras", reconheceu.
- Nós temos que olhar para frente, olhar para a próxima partida, que é, sim, uma equipe que está hoje próximo da nossa situação. Um clube grande, com grandes jogadores, mas que está hoje no momento de classificação na parte de baixo. E, nesse jogo dentro de casa, nós temos que nos portar de uma forma diferente e buscar a primeira vitória dentro de casa para, aí, sim, ir diminuindo essa diferença.
Para o confronto contra o Vasco, o Sport terá o retorno de Derik Lacerda, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras. Por outro lado, pode perder o meia Lucas Lima, que deixou o Allianz Parque com uma entorse no tornozelo, e preocupa.
- Nos preocupa, claro, e principalmente num campo sintético, esse tipo de situação pode ser um pouco mais forte. Mas vamos ter tranquilidade, o atleta já iniciou o tratamento, com certeza, e vai fazer o máximo para que ele esteja na sua melhor condição para a próxima partida, para nos ajudar - finalizou Daniel Paulista.