Sem clube após deixar o Grêmio, Renato Gaúcho chegou a negociar com alguns clubes para 2025, como Santos e Vasco, mas acabou não fechando. Segundo o treinador, é momento para descansar e se recuperar após um ano desgastante.
Presente na 20° edição do Jogo das Estrelas do Zico, neste sábado, no Maracanã, Renato explicou a decisão de não fechar com um clube para esta nova temporada nesse momento, lembrando do efeito das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.
— O que eu posso dizer é que não foi parte financeira. Eu precisava descansar. Esse ano de 2024 foi bastante pesado para mim, pela enchente que nós tivemos no Rio Grande do Sul. Nós jogamos mais da metade do campeonato fora da Arena (do Grêmio), isso desgastou bastante. Eu, como comandante, me desgastei ainda mais, o grupo se desgastou. Só quem estava lá sabe o que nós passávamos — declarou Renato.
— Então, curti muito pouco minha família, curti muito pouco meu futevôlei, meus amigos, meu cachorro. É hora de curtir um pouco isso tudo. Em 2025, quando aparecer uma proposta, daqui a alguns meses, a gente decide — continuou.
Preparado para descansar e focar no lado pessoal, Renato rechaçou até mesmo aceitar uma proposta do Botafogo, campeão da Libertadores e do Brasileirão, que não terá Artur Jorge em 2025.
— Estou de férias — brincou.