Renato Gaúcho se tornou uma das opções para ser treinador do Vasco em 2025. O técnico, que acabou de deixar o Grêmio, agrada o presidente Pedrinho e a sua cúpula de futebol.
Felipe, diretor-técnico, é um dos principais entusiastas do comandante e também deu o aval para Pedrinho. No entanto, a Itatiaia apurou que o clube ainda não fez proposta pelo treinador. O empresário de Renato, Gerson Oldenburg, confirmou que não foram procurados.
A ideia do Vasco é mapear um pouco mais o mercado e chegar ao nome que seja consenso e que também tenha boa aprovação dos torcedores. Renato divide a opinião dos vascaínos. Além disso, a diretoria quer te um leque maior de opções para o cargo.
O treinador que deixou o Grêmio na última semana também ainda não definiu se vai trabalhar em 2025. Por isso, a diretoria pretende agendar uma reunião com ele para entender seus planos para o próximo ano.
Renato soma duas passagens como técnico do Cruzmaltino e a última não foi boa. Em 2008 ele foi o treinador do primeiro rebaixamento da história do Vasco. Um dos jogadores, inclusive, era Pedrinho.
O preferido da diretoria era Luis Castro, mas os altos valores do treinador português afastaram a negociação. O Cruzmaltino chegou a formalizar uma proposta para o técnico.
Fernando Diniz, atualmente no Cruzeiro, também agrada à diretoria, mas com sua manutenção no clube mineiro, o departamento de futebol mirou outros rumos.