Uma notícia pegou os vascaínos de surpresa na noite da última quarta-feira (17). Após as negociações avançarem e tudo estar praticamente concretizado, o Vasco desistiu de comprar Juan Sforza, do Newells Old Boys. À princípio, o motivo era que o Cruzmaltino queria contratar Gustavo Cuellar, um atleta mais pronto, que trabalhou com Ramón Diaz e chegaria para ser titular absoluto.
Mas segundo informações do jornalista Alejo Gerbaudo, que cobre o futebol argentino, o recuo do Vasco tem outras motivações. Na verdade, a intenção do Vasco era adicionar tanto Sforza quanto Cuellar, mas o interesse em Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU, falou mais alto e o clube desistiu da contratação do volante argentino, já que limitaria as vagas de estrangeiro da equipe.
A negociação com Luciano Rodríguez não vem sendo fácil para o Vasco da Gama. O jogador é uma das maiores joias do futebol sul-americano no momento e está extremamente valorizado no mercado. O Liverpool está pedindo uma venda em torno de 12 milhões de euros, enquanto o Gigante da Colina tenta abaixar a pedida. Times do continente europeu também estão de olho no jovem jogador de 20 anos.
Tema Juan Sforza:
— Ale🎙 (@AlejoGerbaudo1) January 18, 2024
En principio lo de Cuellar 🇨🇴 no era un problema, #VascoDaGama tenía intenciones de sumar ambos jugadores.
El problema es que además buscan a Luciano Rodríguez 🇺🇾 y se quedan sin cupo de extranjeros
Sostengo que igual saldrá de #Newells 🔴⚫️ en este Mercado pic.twitter.com/nRxgytIobw