A demissão de Fábio Carille foi confirmada na noite desta segunda-feira (26). O treinador não resistiu à goleada para o Flamengo, por 8 a 0, no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e não comanda mais o Leão.
A Agência RTI Esporte apurou que nos bastidores surge forte o nome de Ramón Díaz como seu sucessor. O presidente do Vitória, Fábio Mota, não fez contato ainda, mas o argentino é o único cogitado pelo dirigente neste momento.
O treinador é o principal alvo de Fábio Mota e do alto comando rubro-negro. Após a partida, o presidente disse a pessoas próximas que o clube necessita de um profissional que faça um trabalho de recuperação a fim de evitar o rebaixamento do Vitória.
Inclusive, dentro do Barradão, o nome dele ganhava força há dias antes mesmo da partida contra o Flamengo. O técnico chegou a ser sondado para substituir Thiago Carpini no Vitória. Mas, Ramón Díaz declinou ao convite para cuidar de assuntos familiares na Argentina.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ramón Díaz agrada ao alto comando rubro-negro que pretende iniciar contatos para tentar contratar o treinador. Ainda não há informação se ele quer assumir algum clube nesse momento após breve passagem pelo Olímpia, do Paraguai.
A diretoria quer correr contra o tempo para encontrar seu novo comandante, uma vez que já tem jogo no domingo (31), em Salvador, diante do Atlético-MG pela 22ª rodada do Brasileirão. Existe um consenso que o ideal é já ter o técnico neste jogo, mesmo que não à beira do campo.
Antes de tudo, Rodrigo Chagas, técnico do time Sub-20, irá comandar interinamente os treinos até a escolha do novo comandante. Aos 53 anos, o ex-lateral possui a Licença Pro da CBF Academy e acumula passagens pelas equipes de base do Vitória.
Com 19 pontos, o clube baiano ocupa a 17ª colocação e vem logo atrás do Vasco, que possui o mesmo número, mas possui saldo de gols melhor: – 2 x – 14. O Vitória é portanto, o primeiro time dentro do Z4. Além do Leão, também Juventude, Fortaleza e Sport Recife completam a zona de descenso.