O bilionário grego Evangelos Marinakis já tem um acordo com A-Cap para comprar uma parte das ações do futebol do Vasco. A seguradora, que passou a ser dona de 31% do futebol cruzmaltino em meio ao processo de falência da 777 Partners, já teve conversas com o magnata, que avançaram positivamente na última semana. Ainda não houve depósito, mas a transação sairia pelo valor total de R$ 300 milhões.
Este foi o mesmo valor investido, proporcionalmente, pela 777 para comprar as ações do futebol vascaíno, em 2022. Entretanto, para completar a aquisição da SAF, Marinakis precisaria comprar os outros 39%, que neste momento estão em arbitragem. Assim, ficaria com 70% do futebol vascaíno e passaria a ser o acionista majoritário. Mesmo assim, não há prazo para que esta operação ocorra e tudo dependerá da resposta da diretoria do cube.
Marinakis deverá vir ao Rio de Janeiro antes do fim do ano, provavelmente até a semana do Natal. Na vinda, a tendência é que se encontre com o presidente Pedrinho para agilizar os trâmites necessários. O mandatário vascaíno garante que sua principal intenção é vender o futebol do clube. O grego é dono de clubes como Nottingham Forest, da Inglaterra, Olympiacos, da Grécia, e Rio Ave, de Portugal.
Em 2022, a 777 Partners adquiriu o futebol vascaíno com um investimento total de R$ 700 milhões. Mas a gestão não gerou bons resultados e, após a crise vivida pela empresa no primeiro semestre deste ano, o Vasco entrou com uma liminar na Justiça para retomar o controle do futebol. Desde então, a diretoria liderado pelo presidente Pedrinho é que está à frente das ações.