Lutando pelo acesso para a primeira divisão espanhola com o Valladolid, o técnico Paulo Pezzolano comentou nesta quinta-feira o interesse do Vasco em sua contratação. Considerado uma opção para substituir Ramón Díaz no clube carioca, o ex-comandante do Cruzeiro se disse honrado por ser cogitado, mas despistou.
- São times muito grandes no mundo, é muito bom que estejam interessados ou que meu nome esteja na mesa. Mas, como disse, tenho a cabeça aqui, neste projeto. O primeiro que penso é ganhar o próximo jogo e alcançar o objetivo, é o único que penso - afirmou Pezzolano.
O Valladolid é o segundo colocado da segunda divisão espanhola neste momento, a cinco rodadas do fim da temporada. O time tem 64 pontos, assim como o líder Leganés, com vantagem de três pontos para o Eibar, terceiro colocado. Os dois primeiros asseguram acesso para a primeira divisão de forma direta.
Por isso, o discurso do treinador antes do confronto contra o Mirandés, no sábado, foi de foco dentro das quatro linhas. Entretanto, Pezzolano também precisou responder perguntas sobre temas extracampo, como a possível venda do clube por parte de Ronaldo - que indicou tal possibilidade nos últimos dias.
- Não sei o que vai acontecer imediatamente nem nada. Temos que entender o contexto de quando disse o que disse. Internamente estamos tranquilos, seguros. O Real Valladolid com Ronaldo, pelo que sei, é outro clube. Antes, havia dívidas. Hoje há infraestrutura, internamente é outro clube. Temos que valorizá-lo muito e espero que ele não saia daqui, pois este clube tem muito a melhorar.