Sonho do Vasco há algum tempo, o nome de Marlon Freitas ganhou força no clube após a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos. O Botafogo, no momento, avalia proposta do rival, mas o valor é considerado baixo.
Esta é a segunda oferta que o Vasco enviou ao Botafogo. O valor passa de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões). "Só se eles chegarem com um carro-forte cheio de dinheiro", diz uma pessoa ligada ao clube alvinegro.
A sensação no Vasco também é esta, de que John Textor não vai liberar Marlon Freitas. Apesar de o Botafogo ainda considerar a última proposta, a tendência é que ela seja recusada. A SAF vascaína teria que aumentar consideravelmente o valor oferecido, o que é difícil nesse momento.
A proposta para o jogador é considerada boa, mas Marlon também está feliz no Botafogo, depois de superar críticas da torcida no início deste ano, e deixa que os clubes resolvam a situação. O Vasco espera a resposta definitiva ainda nesta semana.
Sem Marlon Freitas, a tendência é que o clube mude o foco para Martínez, do América-MG. O Coelho, recentemente, recusou oferta de 2,5 milhões de dólares do Cruzeiro pelo jogador. Caíque, do Juventude, também está na mira do Vasco.