Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama inicia de fato, nesta segunda-feira, 09, o planejamento para a temporada 2025. Nesse sentido a prioridade no clube é a contratação do técnico que comandará a equipe na próxima temporada.
O detalhe é que o clube vem fazendo pesquisa e realizando contato com treinadores desde a demissão de Rafael Paiva. Contudo, a busca esfriou nos últimos dias devido a eminente saída de Fernando Diniz do Cruzeiro.
Não é segredo para ninguém que o treinador é um sonho antigo do presidente Pedrinho, que é fã declarado do técnico. Contudo, não estava nos planos do clube apresentar proposta por técnico que estivesse empregado.
O pensamento é que não caberia no orçamento do Vasco da Gama um possível pagamento por multa rescisória. Para se ter noção, tirar Fernando Diniz do Cruzeiro poderia custar algo em torno de R$ 12 milhões para o Gigante da Colina.
Contudo, a situação mudou na última semana com a intenção de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, que decidiu demitir Fernando Diniz após os mais resultados do clube.
O clima ficou ainda mais insustentável após a entrevista coletiva do treinador, depois da vitória diante do Juventude. Diniz disse ter sido desrespeitado por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro.
Ainda durante a entrevista, Fernando Diniz disse ter recebido propostas de outros clubes, mas escolheu o Cruzeiro. Um desses clubes foi o Vasco, quando acabou efetivando Rafael Paiva.
Agora o presidente aguarda apenas a definição do futuro do profissional para tentar o acerto. A ideia do presidente Pedrinho é que o novo treinador comecei a trabalhar no planejamento da temporada ainda nesta semana para que o clube tenha tempo de fazer um bom mercado da bola na reformulação do elenco.
Por fim, vale destacar que Fernando Diniz já treinou o Vasco. O profissional trabalhou no clube na temporada de 2021, quando dirigiu o Vasco em 12 partidas. Ele deixou o clube com apenas quatro vitórias durante a curta passagem pelo Gigante da Colina.