Antes de mais nada, o Vasco busca um novo técnico no mercado da bola para o lugar de Ramón Díaz. A diretoria não procura profissionais brasileiros por entender que os principais nomes estão empregados. A diretoria, nesse momento, tem uma preferência por treinadores estrangeiros.
A Agência RTI Esporte apurou que Paulo Pezzolano foi o primeiro nome de consenso entre a 777 Partners e o departamento de futebol do Vasco, sinalizando positivamente nas conversas preliminares com o diretor executivo Pedro Martins.
Depois da troca de informações, a conversa ainda não esquentou por parte da diretoria cruzmaltina. O uruguaio larga na frente dos demais nomes listados na disputa pelo cargo, mas o treinador ainda não respondeu se irá aceitar ao convite.
Diego Alonso, ex-técnico da seleção uruguaia, que deixou o comando do Sevilla, da Espanha, em dezembro do ano passado, também entrou no radar. O Vasco, entretanto, ainda não conversou oficialmente com o treinador. Isso porque foi feita uma sondagem ao seu estafe.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria cruzmaltina analisa cinco nomes no mercado da bola. O nome dos outros profissionais são mantidos em sigilo. O Vasco, a princípio, não descarta contratara um treinador que esteja trabalhando.
O próximo passo é fazer entrevistas com os nomes listados para avaliar se o pensamento está alinhado com o que a 777 Partners busca para o Vasco. O caso de Jorge Sampaoli, que sequer figura entre as principais opções, é um exemplo disso.
O ex-técnico de Atlético-MG, Flamengo e Santos é conhecido pelo trabalho inovador e personalidade forte. Por outro lado, transforma o vestiário num ambiente ruim. Além disso, o clube não tem dinheiro para atender seus pedidos por reforços.
Rafael Paiva é a bola da vez
Em busca de um técnico que faça o time deixar as últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta seguir em frente com o interino Rafael Paiva. Ele comandou seu primeiro treinamento na última segunda-feira, quando clube encerrou de vez a ‘novela’ Ramón Díaz.
Sua estreia no comando do time cruzmaltino será nesta quarta-feira, dia 1º de maio, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. Para esta partida, o treinador não contará com o atacante francês Dimitri Payet que ficou no Rio de Janeiro para cuidar da parte física.