A Copa do Brasil começa para o Vasco, nesta terça-feira, quando a equipe enfrenta o Marcílio Dias, às 21h30 (de Brasília), em Itajaí. Essa será a primeira experiência na competição do "copeiro" Ramón Díaz.
O treinador mais vitorioso da história do futebol argentino tem alguns títulos de copas no currículo. Cinco, no total. O mais relevante deles foi a Libertadores de 1996 com o River Plate, logo em seu segundo ano como técnico - na ocasião, o River não levantava a taça da competição há uma década.
Ramón Díaz tem mais dois títulos de copas com o River e outros dois com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
As copas do técnico Ramón Díaz
Depois da vitória sobre o Volta Redonda, no sábado, Emiliano Díaz comentou na coletiva sobre a primeira vez dele e do pai disputando a Copa do Brasil.
"Sabemos a importância que é jogar essa Copa tão importante, tão prestigiosa. Vamos experimentar pela primeira vez, sabemos que é muito importante", disse.
- O time não precisa de motivação. Eles sabem que, se errarmos, vamos para casa. Então o alerta é máximo. Nesse tipo de jogo eu sei que o grupo responde porque está acostumado a trabalhar com pressão. Temos que estar em alerta porque não vai ser um jogo fácil, como todos os próximos. Mas acho que o time está preparado para isso - completou.
O Vasco não conquista a Copa do Brasil desde 2011, quando faturou o título em memorável final contra o Coritiba. O time comandado por Ricardo Gomes tinha nomes como Fernando Prass, Dedé, Felipe, Diego Souza e Alecsandro. No ano passado, então comandado por Maurício Barbieri, o Vasco na segunda fase para o ABC, em São Januário.
Vasco e Marcílio Dias se enfrentam nesta terça, às 21h30 (de Brasília), em Itajaí. O jogo é único, e o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate.