O UOL teve acesso ao processo de um sócio do Vasco contra o clube e a empresa "Imply". A ação foi pelo fato do torcedor não ter conseguido ingresso para a semifinal da Copa do Brasil neste sábado (19), contra o Atlético-MG, às 18h30, em São Januário.
O que aconteceu
Ele exigiu não só a entrada dele na partida como também de mais dois convidados. Além disso, pediu uma indenização de R$ 12 mil por danos morais. O vascaíno é sócio do plano 5 estrelas, com direito a mais duas pessoas.
O torcedor, que é advogado, não conseguiu êxito. Ele entrou com a ação no Juizado Especial Cível do bairro da Barra da Tijuca (RJ). Na sentença, o juiz destacou que o caso é específico para o Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, o que motivou a extinção da ação:
A fila de espera teve picos que ultrapassaram 166 mil dispositivos. O número inflado é possível pois um mesmo sócio pode usar o login para várias plataformas ao mesmo tempo, como celular, computador, tablet etc.
As entradas se esgotaram antes mesmo de chegar na quarta onda de compra. Muitos sócios da categoria "cinco estrelas", que estavam na segunda onda, não conseguiram adquirir bilhetes, pois o site ficou fora do ar no momento de prioridade deste plano.
A venda para a torcida do Atlético-MG abriu na última quarta-feira (16) e também se esgotou no mesmo dia. Foram apenas cerca de mil ingressos aos visitantes, o que corresponde a 5% da capacidade total da carga.
O Vasco fará um treino aberto à torcida nesta sexta (18), a partir das 10h, em São Januário. Apesar de gratuita, a atividade teve ingressos que precisavam ser retirados e todos também foram esgotados.