O Vasco voltou a considerar a contratação de Marlon Freitas. O nome do volante do Botafogo havia saído da pauta da SAF, mas foi retomado nesta segunda-feira.
O ge apurou nos últimos dias que o Vasco já havia feito contato, mas a pedida inicial do rival foi considerada muito alta e esfriou as tratativas. A informação do interesse foi publicada primeiramente pelo jornalista Lucas Pedrosa.
Marlon Freitas tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. John Textor, dono da SAF alvinegra, promete fazer jogo duro para liberar o atleta. O clube não pretende se desfazer do volante - ainda mais para um rival. Além da da importância dentro de campo, o jogador é considerado um dos líderes e mais influentes do vestiário.
A SAF vascaína está ciente das dificuldades, mas o jogador é um sonho da comissão técnica de Ramón Díaz, por isso o Vasco fará um esforço para tentar a contratação. A princípio, o clube não iria investir alto na aquisição de direitos econômicos, mas tem conversado com a 777 Partners para buscar o reforço tão pedido pelo treinador argentino.
O Vasco não tem um diretor de futebol desde a saída de Alexandre Mattos, e o dia a dia vem sendo tocado por uma comissão formada pelo CEO Lúcio Barbosa, scouts e comissão técnica. Ramón e Emiliano Díaz estão em contato constante com o chefe da SAF.