O lateral-esquerdo Lucas Piton levou a pior em dividida de cabeça com Cacá, em jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão na noite desta quarta-feira, em São Januário. O jogador dividiu a bola na área e caiu no gramado com forte sangramento na cabeça. A cena foi feia, preocupante, mas o jogador seguiu em campo e acabou sendo o herói da vitória do Vasco.
O lance aconteceu após cobrança de falta do Corinthians aos 32 minutos de jogo. O jogador subiu no alto com o adversário, teve corte na parte superior da cabeça e foi atendido rapidamente pela equipe médica vascaína.
Após o atendimento, Piton voltou à partida, mas jogadores do Corinthians reclamaram que o sangue estava escorrendo na nuca do jogador. O lateral teve de deixar o jogo para refazer o curativo. Aos 42 minutos, Piton foi novamente ao banco de reservas para que a equipe médica limpasse o sangramento que escorria pelo seu pescoço. Ele retornou ao jogo em seguida.
O sacrifício foi recompensado. No segundo tempo, após belo passe de Hugo Moura, Piton invadiu a área e chutou cruzado para colocar o Vasco em vantagem. Sforza completou a vitória por 2 a 0 com um gol de falta nos acréscimos.
- Representa trabalho de um grupo todo, acredito que o trabalho recompensa. Estamos sendo recompensados com três vitórias seguidas e vamos buscar mais - disse, após a partida, ao confirmar que sente bem após sangramento na cabeça.