Imprensa

Jornalistas opinam sobre Nova Iguaçu x Vasco e eliminação

Rodrigo Silva @rodrigosilvafv

Classificação muito merecida do Nova Iguaçu. Poderia ter encaminhado a classificação no jogo de ida, mas o Jardim segurou. Hoje foi melhor novamente. Vasco totalmente anulado nos dois jogos. Ramón Diaz tem sua parcela de culpa também. Não dá pra salvar ninguém desse vexame.  

Lucas Pedrosa @pedrosa


A verdade é que o Vasco apanhou hoje. Da bola e do Nova Iguaçu. Apanhou porque tecnicamente os jogadores estavam em uma tarde horrorosa. Passe, lançamento, finalização, posicionamento… Erraram de tudo. Do Payet ao Praxedes. Erros infantis mesmo, de fundamento, e que faziam o Vasco ser um time sem progressão, sem finalização e encaixou exatamente no jogo que o Nova Iguaçu queria: picotou com faltas e achou um contra-ataque para vencer. Parabéns, inclusive, à equipe do Carlos Vitor. A vergonha é indiscutível. E, se em tantos momentos Ramon Diaz fez o vascaíno acreditar, hoje a eliminação também está na conta dele. Não vou individualizar culpa, todos são culpados, mas qualquer pessoa que acompanha o Vasco sabe que o Praxedes não rende. Não funciona. E isso tem meses. Errou o treinador. Não só o m escalar, mas também em insistir por mais de 20 minutos no segundo tempo. A entrada do Sforza só deixou isso mais cristalino. Falei em 10x? Errei. Ele é 100x melhor do que o Praxedes. Não há justificava plausível. E o Vasco começa 2024 já na panela de pressão. Há muitos fatores discutíveis, como a montagem do elenco e a janela fraca de Alexandre Mattos, mas hoje não. Hoje os culpados por essa queda vergonhosa estiveram em campo. E nada mais.  

Fernando Campos @DonanCampos

Ramon Díaz fez um péssimo confronto de semifinal contra o Nova Iguaçu. Escolhas questionáveis, insistência eterna com Praxedes e Rojas, uma defesa exposta, um meio-campo sem pegada e um time sem criatividade. Dependente de Piton e Payet pra tentar algo. Isso tudo se junta ao trabalho fraco de Alexandre Mattos e 777. Formaram um elenco frágil, desequilibrado e com carências nítidas. Vai precisar melhorar muito para não sofrer no Brasileiro. Acordem. 

Bruno Murito @brunomurito

Vasco se despede de forma melancólica do Cariocão. Perde na semifinal para um time muito organizado, sim, mas que com o investimento que tem não pode ser tão superior ao Vasco como foi nos dois jogos. Todo mundo tem responsabilidade nessa eliminação. 

Fonte: Imprensa
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (41,07%)
Empates 17 (30,36%)
Derrotas 16 (28,57%)
Total 56
Gols
Marcados 75 (52,08%)
Sofrido 69 (47,92%)
Total 144
Saldo 6
Cartões
Amarelos 143 (92,26%)
Vermelhos 12 (7,74%)
Total 155