O Los Angeles Galaxy derrotou, por 2 a 1, o New York Red Bulls, no último sábado, e conquistou o hexacampeonato da Major League Soccer (MLS). O título coroou a boa temporada de Gabriel Pec, ex-Vasco, e que recentemente foi eleito a contratação do ano na competição. O meia-atacante, de 23 anos, falou sobre a conquista logo no primeiro ano de Estados Unidos.
- Sentimento inexplicável conquistar o título da liga logo na minha primeira temporada. É um momento de muita felicidade e emoção por tudo que vivi aqui nesse ano. Individualmente foi o melhor ano da minha carreira, mas o mais importante era a conquista coletiva, o título. 10 anos que o clube não conquistava o título da liga, então me sinto orgulhoso de fazer parte desta história, de tudo que construímos esse ano - afirmou.
Gabriel Pec chegou ao Los Angeles em janeiro deste ano e se tornou um dos principais jogadores da equipe. Apesar de passar em branco na final da competição contra o New York Red Bulls, o jogador foi o autor de 19 gols e 15 assistências na campanha do Galaxy.
O bom momento de Pec ainda o colocou como o melhor estreante da temporada 2024, sendo o primeiro brasileiro a alcançar o feito. E, além disso, se tornou o jogador mais jovem na história do Galaxy a ter pelo menos 30 contribuições de gol - contando gols e assistências - em uma única temporada.
Com os feitos do ano, Gabriel Pec despertou interesse de clubes europeus, como Liverpool e Arsenal, segundo a imprensa inglesa. Além de Newcastle, Atlético de Madrid e Inter de Milão, que também estariam monitorando a situação do jogador. O meia decidiu não falar sobre o tema, e segundo ele, o momento é apenas de celebrar a conquista da MLS.
- Nesse momento estou pensando em comemorar e aproveitar com a minha família. Essas questões deixo pro meu staff. Estou muito feliz no LA Galaxy e deixo meu futuro nas mãos de Deus, pois ele sabe o que faz. É um momento de alegria e de celebração agora - disse o jogador.
Apesar de ser o maior campeão do torneio, o LA Galaxy voltou a conquistar a MLS depois de 10 anos. Um feito e tanto para manter a hegemonia nos Estados Unidos e para Gabriel Pec celebrar. Até o momento, o meia-atacante tem contrato com o clube até dezembro de 2028.