Rio de Janeiro, 04 de julho de 2024.
Recentemente, a Força Jovem do Vasco conversou pessoalmente com o atual presidente do CRVG, Pedrinho, e fez cobranças pontuais referente a má fase do time.
Nossas reivindicações, que foram prontamente atendidas, surtiram efeito e, enfim, o time vem tendo uma boa crescente. Isso porque os jogadores entenderam a importância de se dedicarem ao máximo e deixar sempre 100% de si dentro de campo.
Entretanto, o aumento no número de lesões é o que nos preocupa. Em 2023, O VASCO foi uma das equipes com menor índice de lesões no campeonato brasileiro, ficando atrás apenas do Cuiabá.
Já este ano, temos visto um grande número de lesões e um retrocesso nesse quesito.
Para o futebol de hoje em dia, é fundamental que o Departamento de Fisiologia e o Preparador Físico sejam altamentes qualificados e capazes de potencializar o rendimento dos atletas, além, é claro, de ajudarem na prevenção de lesões.
Dito isso, a FJV exige a saída de Daniel Félix como Preparador Físico do clube e afirma que, independentemente do cargo (do roupeiro ao presidente), iremos sempre cobrar a saída dos que não estiverem correspondendo a altura do VASCO.