Menos de 15 dias depois de ser anunciado como executivo de futebol do América-MG, Alexandre Mattos se despede, nesta segunda-feira do clube que o revelou. Uma reunião entre o dirigente e a cúpula do América-MG irá bater o martelo para Mattos trocar de lado em Belo Horizonte e assumir um novo projeto ao lado do empresário Pedro Lourenço, no Cruzeiro.
Pedrinho, como é conhecido, encaminhou a compra das ações da SAF do Cruzeiro de Ronaldo e quer Mattos como diretor do clube. Ele será o homem forte para comandar o futebol.
O ge apurou que ainda não há uma comunicação de Mattos ao América sobre sua saída. No entanto, nos bastidores, é dada como certa a ida ao Cruzeiro. O diretor está aguardando o retorno de Marcus Salum a Belo Horizonte para confirmar junto ao presidente da SAF americana sua saída.
Salum está fora da capital, em uma viagem de família, e retorna a Belo Horizonte nesta segunda-feira. Uma reunião entre as partes irá selar o futuro de Mattos.
No domingo pela manhã, Pedrinho ligou para Alencar da Silveira, presidente do Coelho, para informar o desejo de ter Mattos no Cruzeiro. O ge apurou que a ligação foi longa e que o Coelho não fará esforço para manter o diretor no clube mineiro. A amizade de Pedro Lourenço com Mattos e a cúpula americana pesa para a decisão do diretor.
Ronaldo vende o Cruzeiro
O dono das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, vendeu os 90% para o empresário Pedro Lourenço. A conclusão e assinatura da venda também é esperada de ser concluída nesta segunda-feira.
Oficialmente o clube mineiro ainda não se pronunciou, mas após o jogo contra o Vitória neste domingo no Mineirão, alguns membros da cúpula da SAF do Cruzeiro já se despediram do elenco. Paulo Autuori fez um pronunciamento.
Os jogadores celeste também confirmaram que foram informados da venda na preleção, antes da partida. Mattos será apenas uma das novidades que serão anunciadas por Pedro Lourenço.