O meia-atacante Marlon Gomes pode ser mais um de malas prontas para deixar o Vasco. O jogador recebeu uma oferta oficial do Shakhtar Donetsk-UCR e as conversas estão em andamento. A pedida cruzmaltina tem sido o principal empecilho do negócio, por enquanto.
Entre o jogador e os ucranianos está tudo acertado. A negociação é diretamente entre os clubes, com auxílio do estafe de Marlon Gomes, sem intermediários. A relação entre as partes é boa.
No ano passado, nos mesmos moldes de negócio, o time ucraniano contratou o atacante Eguinaldo, em conversas diretas com o departamento de futebol do clube carioca. Porém, no caso do ex-vascaíno, os valores foram definidos e estabelecidos rapidamente.
Já Marlon é visto pelo clube como um grande ativo no mercado para fazer caixa. Ciente da opção de venda do jogador, a comissão técnica do Vasco não se opôs à saída, mas aguarda uma peça de reposição para o setor. O mesmo vale para Gabriel Pec. Titular do time, o camisa 11 foi negociado com o Los Angeles Galaxy-EUA.
Para ficar com Marlon Gomes, o Shakhtar precisa desembolsar cerca de R$ 60 milhões. As partes conversam para diminuir o valor, até pelo interesse do próprio jogador em se transferir para a Europa.
O meia-atacante, inclusive, já teria pego referências do clube ucraniano com Eguinaldo. A informação da negociação foi publicada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada pela Itatiaia.
O Vasco é detentor de 85% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Nova Iguaçu possui 15%. Essas fatias podem ser negociadas, exatamente para definir o valor da transação. A multa de Marlon é de aproximadamente R$ 85,5 milhões.
São 44 jogos com dois gols e três assistências com a camisa do Vasco. Na temporada passada atuou em 26 jogos e não marcou. Marlon está à serviço da Seleção Brasileira, na Venezuela, para a disputa do torneio Pré-Olímpico.