Política

Eleição: Pedro Strozenberg lança candidatura à presidência do Vasco

Pedro Strozenberg lançou, nesta segunda-feira, sua candidatura à presidência do Vasco. O lançamento aconteceu em evento de comemoração do seu aniversário de 51 anos, coincidentemente no mesmo dia em que o clube celebra 125 anos. Antes dele, Edu Cassiano também havia se lançado candidato.

A eleição do Vasco ainda não tem data exata para acontecer, mas pelo estatuto tem que ser realizada na primeira quinzena de novembro deste ano. A definição está prevista para acontecer no fim de agosto.

O evento reuniu centenas de pessoas, entre familiares, amigos e nomes da política vascaína na Casa dos Açores, na Tijuca. Os também candidatos à presidência do Vasco, Eduardo Cassiano e Leonardo Rodrigues, marcaram presença - Leonardo ainda não lançou sua candidatura. Além deles, participaram os grandes beneméritos Luis Manuel Fernandes e Walter Ramos e o presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas, Claudinho.

- É uma feliz coincidência comemorar o meu aniversário junto com o Vasco, que é uma das grandes paixões da minha vida, e ainda diante da vitória nesta rodada do Brasileiro (1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã). Se antes essa era uma data mais íntima, agora é uma questão coletiva, afinal, a minha candidatura à presidência é uma realidade - comentou Pedro, que completou:

- O Vasco tem muitos desafios e um deles é que a gente atravesse um processo eleitoral respeitoso, dialogal, com o compromisso da democracia que marca a história do Vasco e de uma relação respeitosa.

Entre as propostas de Strozenberg estão: transparência no contrato com os sócios; análise das cláusulas do contrato da SAF, visando a retomada do controle do futebol por vascaínos; e o compromisso da não venda de nova porcentagem do futebol e nem das sedes do Vasco.

O candidato esteve há alguns dias nos Ministérios da Justiça e dos Esportes para conversar sobre a legislação da SAF. Ele expôs a um dos autores do projeto da Lei da SAF, Francisco Manssur, suas preocupações - enquanto defensor dos interesses vascaínos - e apontamentos sobre aprimoramento na regulamentação da Lei, visando maior proteção dos clubes de futebol e torcedores.

Até o momento, além dos três citados, outros nomes já manifestaram o interesse em concorrer em novembro. Casos de Marcelo Borges e Euriquinho. A situação, por sua vez, ainda não oficializou um candidato à presidência. O atual presidente, Jorge Salgado, não cogita tentar a reeleição.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165