A escola de samba União Cruzmaltina fará uma homenagem ao ex-governador Sérgio Cabral, no carnaval de 2024. O anúncio oficial do novo enredo aconteceu neste domingo, com a participação do ex-governador.
Em ano eleitoral, a homenagem movimentou os bastidores do Vasco, que conhecerá seu novo presidente em novembro. Após o anúncio, o SBT News conversou com o empresário Marcelo Borges, candidato à presidência do clube, que mostrou descontentamento com a atual gestão. Apesar de não ter nenhuma relação oficial com a escola de samba, o clube não se posicionou contra o enredo.
"O que essa gestão fez e faz com o Vasco com o terceiro rebaixamento a caminho em três anos de gestão é algo inimaginável na história gigante do Vasco da Gama. Depois de todo o fracasso dessa gestão, não se posicionar contrária, e pior, parecer apoiar o enredo do ex-governador que até poucos dias estava preso é debochar da cara do sócio estatutário do Vasco da Gama. Uma vergonha!", disse Borges.
Cabral foi preso em novembro de 2016 e, juntas, as condenações somam mais de 420 anos de prisão. No final do ano passado, ele ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar. Todavia, após decisão da 13ª Vara Federal de Curitiba, em março deste ano, Cabral não tem mais obrigação de cumprir a prisão domiciliar, nem horário de recolhimento noturno.
O desfile acontecerá na "Nova Intendente", na Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura. A Série Prata equivale à terceira divisão do carnaval carioca, e as duas agremiações mais bem colocadas garantem o acesso à Série Ouro. Fundada em 2019, a União Cruzmaltina é uma homenagem ao Vasco, clube de coração de Sérgio Cabral.