Política

Eleição: Eduardo Cassiano lança candidatura e fala em 'Vasco unido'

Eduardo Cassiano lançou oficialmente, neste sábado, sua candidatura à presidência do Vasco. O pré-candidato, de 42 anos, foi eleito conselheiro na última eleição pela Sempre Vasco, mas atualmente não está ligado a nenhum grupo político.

A eleição do Vasco ainda não tem data exata para acontecer, mas pelo estatuto tem que ser realizada na primeira quinzena de novembro deste ano. A definição está prevista para acontecer no fim de agosto.

- Temos necessidade urgente de modernização nos processos do clube. Através de uma equipe experiente, traremos a real mudança que todos os sócios almejam. É preciso alinhar todos os pensamentos e opiniões dos nossos associados para que isso se torne realidade. Iremos ouvir a todos, dos mais experientes aos mais novos, e somente através desse pensamento voltaremos a ser um clube forte – disse Eduardo Cassiano.

Vários membros de diferentes correntes políticas estiveram presentes no lançamento da candidatura de Eduardo Cassiano. Entre eles, Eurico Ângelo Miranda, filho do ex-presidente Eurico, Miranda, e , Pedro Stronzen,berg, também pré-candidatos. Leonaro Rodrigues, que também pretende concorrer, mandou um representante. Em determinado momento, Euriquinho subiu ao palco, discursou e pregou união entre os candidatos.

Esse foi o mesmo tom de Eduardo Cassiano. Nos bastidores da política vascaína é forte a possibilidade e união entre alguns candidatos da oposição.

- Ainda não existe uma união, mas existe um diálogo entre as pessoas. Eu prego que o Vasco unido será imbatível – disse Cassiano.

Um dos conselheiros que cobrou transparência no processo de venda do futebol do Vasco para a 777 Partners, Eduardo Cassiano também falou como pretende se relacionar com a SAF, caso eleito. O assunto tem dominado os debates sobre a eleição do Vasco.

- O Vasco é um dos clubes mais tradicionais e populares do Brasil e, para manter sua grandeza, enxergou a obrigação de vender 70% do seu futebol para a 777 Partners. Não abdicaremos dos 30% que temos na sociedade. Teremos uma relação profissional e construtiva junto à SAF, sem deixar de fiscalizar e exigir que o contrato e nossas tradições sejam respeitadas. Dentro das possibilidades jurídicas, buscaremos dar transparência a todo processo de implantação da SAF – concluiu o candidato.

Até o momento, além de Cassiano e Euriquinho,outros nomes já manifestaram o interesse em concorrer em novembro. Casos de Leonardo Rodrigues, Marcelo Borges e Pedro Stronzenberg.

A situação, por sua vez, ainda não oficializou um candidato á presidência. O atual presidente, Jorge Salgado, não cogita tentar a reeleição.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165