Nesta terça-feira, pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco encara o Independiente del Valle às 21h30 (de Brasília), fora de casa, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. O duelo terá transmissão do SBT e da Paramount+.
Segundo colocado do grupo G, o Vasco não conseguiu a classificação direta à fase seguinte da competição e terá de disputar um confronto eliminatório contra o Del Valle. Já a equipe equatoriana fracassou na fase de grupos da Libertadores, quando foi superado por River Plate e Universitario-PER.
Mas o momento das duas equipes é bastante distinto. Enquanto o Del Valle é líder do Equatoriano e vem de nove jogos sem perder, o Vasco amarga a 14ª posição no Brasileiro e vem de derrota no clássico contra o Botafogo.
Para piorar, além de enfrentar os 2,850 metros de altitude da capital equatoriana, o técnico Fernando Diniz não contará com o meia Philippe Coutinho, que sentiu um incômodo na panturrilha no último sábado e não viajou com a delegação. Além dele, o atacante Adson, lesionado, é outro desfalque no Cruzmaltino.
O segundo e decisivo confronto entre as duas equipes será disputado na próxima terça-feira, também às 21h30, em São Januário.
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador)
Data: 15 de julho de 2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesús Sánchez (PER)
VAR: Joel Alarcon (PER)
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Villar, Fernandez, Carabajal, Schunke e Cortez; Alcivar, Guagua e Cazares; Ronald Briones, Pata e Spinelli
Técnico: Javier Rabanal
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Alex Teixeira; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti
Técnico: Fernando Diniz