A primeira proposta do Vasco por Renato Gaúcho não agradou o treinador. Após uma reunião entre as partes na manhã desta terça-feira (17), o clube formalizou uma oferta ao técnico para comandar a equipe em 2025. No entanto, a Trivela apurou que os valores ficaram abaixo do pretendido por Renato.
Nesta terça, o diretor de futebol Marcelo Sant'ana e o CEO Carlos Amodeo se reuniram com Gerson Oldenburg, o Gaucinho, empresário de Renato Gaúcho. Foi a segunda reunião entre as partes, que também conversaram na última segunda-feira (16).
O Vasco atendeu ao pedido de Renato Gaúcho e aceitou que o técnico chegasse com os seus dois auxiliares, Alexandre Mendes e Marcelo Salles.
Números apresentados pelo Vasco, porém, não agradaram
Os valores ficaram abaixo do que Renato Gaúcho recebia no Grêmio, o que já era esperado, mas também abaixo do que o técnico achou que seriam oferecidos. O negócio esfriou, mas não está descartado.
Renato, a princípio, não tinha se animado com a ideia de já voltar a trabalhar após a temporada desgastante no Grêmio. Mas as conversas com o Vasco evoluíram rápido desde a última semana.
Antes, ainda durante o Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Santos também demonstraram interesse em contratar Renato Gaúcho para a próxima temporada, mas as conversas não avançaram e não foram feitas propostas oficiais por estes clubes.
Renato Gaúcho segue sendo prioridade do Vasco
Neste momento, Renato Gaúcho é a prioridade do Vasco para assumir o comando do time. O Cruz-Maltino chegou a sondar outros nomes, como Luís Castro e Hernan Crespo, mas as conversas não evoluíram.
O Vasco também tem o português Pedro Caixinha no radar, mas o preferido da diretoria vascaína é Renato Gaúcho. Caixinha seria um plano B caso o negócio não seja fechado com Renato, que já teve duas passagens como técnico do Vasco, entre 2005 e 2007 e, depois, em 2008.