Independiente del Valle e Vasco abrem a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. O jogo de ida válido pelos playoffs da competição acontece às 21h30 (de Brasília), e o ge acompanha todos os lances em Tempo Real (clique aqui para seguir o confronto).
O Del Valle chega à competição após terminar a Copa Libertadores em terceiro lugar no Grupo B e não avançar de fase. A equipe comandada pelo espanhol Javier Rabanal não sabe o que é perder há nove partidas na temporada, com cinco vitórias e quatro empates. Os "Rayados" são os líderes isolados do Campeonato Equatoriano, com 40 pontos - quatro a mais em relação à vice-líder LDU.
O time equatoriano manda normalmente seus jogos no estádio Banco Guayaquil, mas precisou mudar de local para receber a partida contra o Vasco, uma vez que o estádio está cedido para a disputa da Copa América Feminina.
O Vasco, por sua vez, não conseguiu a classificação direta às oitavas de final na Copa Sul-Americana e terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo G, que teve o Lanús como líder. A equipe comandada por Fernando Diniz voltou a campo no último sábado após 30 dias sem jogos, mas decepcionou e teve desempenho ruim no clássico contra o Botafogo. O time terminou com derrota por 2 a 0 e caiu para a 14ª posição no Campeonato Brasileiro.
O time que passar no confronto enfrentará o Mushuc Runa, do Equador, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Transmissão: SBT e Paramount+
Tempo real: o ge acompanha todos os lances (clique AQUI).
Independiente del Valle - Técnico: Javier Rabanal
O técnico Javier Rabanal, a princípio, tem todos os principais jogadores que garantiram a atual sequência de invencibilidade do Del Valle à disposição. Não há registros de atletas no departamento médico. O comandante ganhará os reforços de Richard Schunke, Mateo Carabajal e Claudio Spinelli, que estavam suspensos na última partida diante do Macará e foram desfalques.
Provável escalação do Del Valle: Guido Villar; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Schunke, Gustavo Cortez; Jordy Alcívar, Ronald Briones, Juan Cazares; Darwin Guagua, Emerson Pata e Claudio Spinelli.
Desfalques: ninguém.
Vasco - Técnico: Fernando Diniz
Fernando Diniz precisará recuperar o ânimo da equipe após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em Brasília que ainda culminou em um desfalque importante para o Vasco: Philippe Coutinho. O meia sentiu um incômodo na panturrilha esquerda, não seguiu a viagem com o restante da delegação para Quito e será desfalque. Além do jogador, apenas Adson está no departamento médico, em recuperação de uma fratura na tíbia.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Garré (Alex Teixeira); Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Desfalques: Coutinho (incômodo na panturrilha esquerda); Adson (fratura na tíbia).
Árbitro: Kevin Ortega-PER
Assistente 1: Michael Orue-PER
Assistente 2: Jesús Sánchez-PER
VAR: Joel Alarcon-PER