Favorito >> Vasco
É tamanha a tensão para esta partida que o Vasco joga por um trinfo para tentar deixar o Z4 das últimas colocações do Brasileirão enquanto mesmo se conquistar os três pontos, o Vitória ainda ficará com o Vasco nas últimas colocações. As duas defesas estão encontrando muitas dificuldades neste início de competição, o que é sempre um problemaço na Série A: o Vasco está com média de 2,0 gols sofridos por jogo (quarta pior marca do campeonato), e o Vitória com 2,25 (segunda pior marca).
Seria de se esperar por muitos gols com duas defesas tão problemáticas, mas os ataques não têm ajudado muito: o Vasco tem média de 14,0 finalizações por partida (sexta marca), mas um gol a cada 17,5 tentativas (terceira pior marca); o Vitória tem média está com média de 9,5 conclusões por partida (quarta pior marca) e um gol a cada 12,7 chances (13ª média).
A partida tem alto potencial para gol a partir de jogada aérea. O Vitória marcou a partida de jogadas aéreas nove dos últimos dez gols (e todos os últimos sete gols) e, assim, tem potencial para surpreender dessa forma, principalmente porque o Vasco sofreu em jogadas com bolas altas sete dos últimos dez gols (e cinco dos últimos sete gols). No ataque, o Vasco também usou bolas altas para marcar seis dos últimos dez gols (seis dos últimos sete gols). Embora o Vitória tenha sofrido após bolas altas quatro dos últimos dez gols, foram quatro dos últimos seis, estando mais vulnerável nos jogos mais recentes.