Política

De volta ao Vasco, Roberto Monteiro comemora: ‘Justiça foi feita’

Expulso do quadro social do Vasco em maio deste ano, sob a denúncia de descumprimento do Estatuto, o ex-presidente do Conselho Deliberativo (CD) Roberto Monteiro conseguiu na Justiça, na terça-feira (10), o direito de ser reintegrado.

Além dele, o juiz Carlos Sergio dos Santos Saraiva, titular da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), também determinou o retorno de de Edmilson Valentim, ex-presidente do Conselho Fiscal na gestão de Alexandre Campello. O magistrado assinalou, em sua decisão, que a decisão se baseou em motivações políticas, uma vez que os autores da ação pertencem a grupos opostos ao dos beneméritos.

– Pela análise da exordial e dos documentos acostados, possível aferir que aos demandantes foi aplicada a pena mais gravosa, qual seja, exclusão do quadro social e cassação de mandatos. Do cenário narrado, de beligerância ente grupos políticos oponentes nas eleições do clube réu no ano de 2020, vê-se que, a princípio, a decisão do Conselho Deliberativo foi efetivamente empregada para eliminação política de desafetos, no caso os dois demandantes, eis que um 3º sócio teve melhor sorte e foi absolvido quanto aos mesmos fatos.

Logo que a notícia da reintegração saiu na imprensa, o ex-presidente do CD comemorou, em sua conta oficial no Twitter, de maneira breve: “Eu estou de volta”.

O SuperVasco falou com exclusividade com Monteiro, que disse ter recebido a decisão judicial com a certeza de que a justiça foi feita. 

- Recebo minha reintegração ao quadro social com a certeza que a justiça foi feita. E sempre, ressaltar, na semana do Advogado, que confiamos e continuaremos sempre a confiar no estado democrático de direito e na Justiça.

Até o momento, o atual presidente Carlos Fonseca não se pronunciou a respeito. Nas redes sociais, membros da Sempre Vasco não perderam a oportunidade de alfinetar a Mais Vasco, grupo que está no comando do Clube, por não ter levado em frente a mesma punição a Silvio Godói, fato que foi considerado pelo juiz, numa espécie de “dois pesos e duas medidas”.

- Parabéns, presidente do CD. O senhor é um verdadeiro estrategista. Usando peças de dama para jogar xadrez. Só não entendemos a estratégia, poderia nos explicar? Os “rabos do cometa” ou “gado MV” também podem fazê-lo, não se acanhem. Nos expliquem - cobrou o conselheiro eleito Ricardo Cotta.

Em nota oficial, o grupo de oposição relembrou ter votado a favor do acolhimento das denúncias e penalidades de maneira igualitária, incluindo ainda o ex-presidente Alexandre Campello.

Por Leandro Oliveira

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165