Fernando Diniz desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo e deu suas primeiras palavras como novo técnico do Vasco. O treinador disse que tinha convicção de que um dia voltaria ao clube de São Januário.
— Muito obrigado. Tinha uma convicção muito grande de que um dia voltaria. Clube me acolheu muito bem. É difícil explicar por que eu quis vir naquela situação. Falavam que eu ia para a Série B, mas eu falava que ia para o Vasco. Tenho um orgulho muito grande. Uma gratidão enorme. de vir para o Vasco. Essa torcida gigante, maravilhosa, cheia de lutas, glórias e histórias. Chego com muita confiança. Acredito muito, porque foi uma escolha do Vasco e uma escolha minha também. Queria muito voltar. Estou muito feliz de estar aqui de volta — afirmou Diniz.
Fernando Diniz disse que tem uma afinidade muito grande com Pedrinho, e que o presidente do Vasco foi peça determinante na volta do técnico a São Januário. Ele convocou a torcida vascaína e disse que confia muito no elenco para a sequência do trabalho.
— Tenho uma afinidade muito grande com o Pedrinho. Além de toda a história do Vasco e da minha vontade de voltar, o Pedrinho de fato faz parte da minha volta. Queria trabalhar com alguém que admiro, que confio, que tem um grande coração. Vim para ajudá-lo. É uma honra para mim trabalhar ao lado dele. Vai ter muito trabalho. Confio muito no time, na torcida. Sei muito que temos que melhorar e vamos melhorar. Confio muito