Os representantes de Philippe Coutinho avisaram ao Cruzeiro que o jogador vai dar preferência ao Vasco em caso de retorno ao Brasil, como soube a GOAL. Os mineiros fizeram contato com o atleta para repatriá-lo na próxima janela de transferências, que se inicia em 10 de julho. No entanto, ouviram que ele tem predileção por uma volta a São Januário.
Coutinho pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, clube com o qual tem contrato até 30 de junho de 2026, mas defende o Al Duhail, do Qatar, por empréstimo. Ele tem volta à Premier League prevista para julho deste ano. Fora dos planos do clube, não descarta uma transferência para o futebol brasileiro.
A própria ida para o Cruzeiro não está totalmente descartada pelo jogador. Coutinho quer apenas uma posição do Vasco sobre a volta ao São Januário. Caso os cariocas não demonstrem interesse, o atleta abre as portas para uma conversa com os mineiros.
Possibilidade de negócio
Philippe Coutinho pode deixar o Aston Villa por meio de um novo empréstimo. Como tem contrato de mais duas temporadas com o clube, há a possibilidade de uma nova cessão por parte dos ingleses. O interessado em contar com o meia-atacante terá que arcar com o salário do atleta, considerado alto até para o futebol inglês.
No exterior desde a temporada 2010/2011, Philippe Coutinho disputou 21 partidas pelo Al Duhail, somando 1.530 minutos em campo. No período, marcou sete gols e deu três assistências. Na última aparição do jogador, diante do Al Shamal, pela Copa do Emir, o brasileiro estufou a rede em cobrança de pênalti.