O meia-atacante Dmitri Payet é o grande alvo do Vasco para assumir a camisa 10, segundo o site ge.globo, que fala em conversas adiantadas com o francês. O cruz-maltino é um dos vários clubes que abordaram o jogador após a fim do contrato do Olympique de Marseille, em julho. Outro forte interessado é o Al-Fateh, da Arábia Saudita.
Sexta colocada na última edição da Saudi Pro League, a equipe teria sinalizado com uma proposta de 6 milhões de euros (32,2 milhões de reais) por dois anos de contrato com Payet, hoje com 36 anos. O contato foi no mês passado, justamente quando o atleta anunciou a saída de Marselha, segundo informações locais.
O Al-Fateh é treinado pelo croata Slaven Bilic, que trabalhou com Payet no West Ham e com quem tem boa relação. O clube segue interessado no jogador.
A título de valores, o Vasco tem condições de oferecer um pacote semelhante ao do clube saudita. Proporcionalmente falando, o cruz-maltino acenou com ofertas nessa mesma faixa nos casos de Diego Costa e Vietto. Há o entendimento que um jogador fora de série, no momento que vive o clube na temporada, justifica o alto investimento.
Revelado pelo Excelsior, das Ilhas Reunião, Payet fez quase toda a carreira no futebol francês: passou por Nantes, Saint-Ettiene, Lille, Olympique de Marseille e West Ham. Técnico e com chute de longa distância diferenciado, o jogador atuou também pela seleção francesa.