O empate em 1 a 1 entre Vasco e Botafogo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado na noite de quarta-feira (27), em São Januário, foi analisado com destaque pelos comentaristas do Jogo Aberto. Durante o programa desta quinta-feira (28), Cicinho e Edu Dracena concordaram que o desempenho vascaíno foi superior e merecia melhor sorte no placar.
“Pelo futebol jogado, o Vasco merecia vencer o Botafogo”, afirmou Cicinho, destacando o controle da equipe no clássico. “Quando se trata de clássico, é isso, são detalhes, uma desatenção causa o gol adversário, depois a equipe acaba se fechando. Mas o Vasco, em casa, poderia sim ter saído aí no mínimo com 2 a 1”, completou o ex-lateral.
Edu Dracena também ressaltou a superioridade do Cruzmaltino ao longo da partida. Para o ex-zagueiro, o time de Fernando Diniz soube reagir após o gol sofrido no início e retomou as rédeas do jogo. “O Vasco, na minha opinião, foi superior à equipe do Botafogo. Teve as melhores chances, bola na trave, o John fez grandes defesas”, avaliou.
Apesar do bom desempenho, Dracena alertou sobre a oscilação do time nas últimas rodadas. “O Vasco está oscilando muito, faz um jogo como fez contra o Santos, depois perde dois jogos, aí faz um belo jogo contra o Botafogo. Isso traz uma desconfiança”, disse. Ainda assim, o comentarista valorizou a postura em campo: “O torcedor aplaudiu, porque viu que lutou, batalhou bastante. Quando essa equipe está confiante, sabe o que faz dentro do campo, é muito difícil de vencê-la.”
Segundo Ronaldo, a intensidade com que Diniz vive o futebol é um diferencial. “Por que eu gosto do Diniz? Porque ele é esse cara que vive intensamente o futebol. Ele briga pelos companheiros, com os jogadores, com a tática, mas nunca deixa de tentar envolver o adversário. Ele não tem medo”, afirmou.