O Vasco procurou o estafe do técnico Fábio Carille, do Santos, e estuda apresentar uma proposta de contrato de três anos e salário superior ao que ele recebe no Peixe. O treinador já está ciente da intenção de investida cruz-maltina, mas tende a recusar qualquer oferta por estar feliz no clube paulista.
Carille esteve acompanhado da diretoria santista em jogo do sub-20, na última terça-feira, na Vila Belmiro, e neste momento aparece em alta no Alvinegro pelo bom trabalho entregue no Paulistão e neste início de Série B do Brasileirão.
O treinador está prestes a comprar um apartamento em Santos e gosta bastante da cidade, onde pode ter uma vida tranquila.
Por outro lado, o Vasco tem em Carille uma das opções para substituir Ramón Díaz, que deixou o cargo após goleada por 4 a 0 sofrida contra o Criciúma, e entende que o treinador tem as características adequadas para dar ao time uma reação rápida no Brasileirão. Por isso, a oferta seria por um contrato longo.
Carille estava no futebol japonês no ano passado e foi contratado pelo Santos em meio a um imbróglio com seu ex-clube, o V-Varen Nagasaki, que, inclusive, o acionou na Fifa. O Peixe "bancou" a contratação justamente pelo claro desejo do profissional em trabalhar no clube.
Vice-campeão paulista no Santos e líder da Série B, Carille sabe que fazer um bom ano em 2024 deve lhe garantir um futuro longevo no clube alvinegro, com a meta de vencer grandes competições no futuro. O técnico tem desfrutado de um ambiente tranquilo e de um calendário com poucos jogos, o que lhe confere tempo para trabalhar com o elenco.
Um cenário bastante distinto do que encontraria no Vasco, que tem vivido problemas com sua SAF e teve a saída conturbada de Ramón Diaz. Além da Série A, o clube também está vivo na Copa do Brasil.