O Vasco conquistou o tetracampeonato da Libertadores de futebol de areia no domingo, ao golear o Sportivo Luqueño por 5 a 2 na casa do adversário, em Luque, no Paraguai. Um dos principais personagens da campanha foi Mauricinho, autor de dois gols na grande decisão. Presente em três das quatro conquistas, o camisa 10 desabafou ao final da partida.
- Isso aqui é o choro de um vascaíno que ama defender esta camisa. A gente acorda todo dia cedo, somos profissionais, muita gente não sabe da nossa realidade, mas estou muito feliz e realizado. A gente acorda todo dia pra defender e levantar cada vez mais o manto vascaíno. Amamos o que fazemos e defender esta camisa. Só estou pedindo um pouco mais de carinho a todos os dirigentes que amam também esta instituição como nós - disse o atacante.
Presente nas conquistas de 2016 e 2017 e agora em 2024, Mauricinho se emocionou ao falar do significado do Vasco em sua vida.
- Este escudo, esta instituição mudou minha vida. O dia que comecei a jogar neste time, tudo mudou na minha vida. Eu não tinha perspectiva nenhuma, e hoje estou aqui sendo tricampeão da Libertadores, junto com meus companheiros, que acordam muito cedo todas as manhãs e levam muito a sério esta camisa. Dedico esta conquista à minha esposa, minha família e a todos os vascaínos apaixonados.