O Gigante da Colina venceu o Sportivo Luqueño por 5 a 2 na final da CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer 2024.
Depois de cinco anos, o Vasco da Gama voltou a erguer a taça mais importante de beach soccer.
Neste domingo, 8 de dezembro, no Estádio Mundialista ‘Los Pynandi’, na cidade de Luque – Paraguai, foi disputada a grande final da CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer 2024 entre Vasco da Gama e Sportivo Luqueño, na qual a equipe brasileira conquistou seu quarto troféu continental.
Vasco da Gama voltou a conquistar a CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer, cinco anos após sua última vitória em 2019, justamente no mesmo palco, quando se sagrou campeão após vencer o Cerro Porteño na final.
O time dirigido por Cesar Coutinho teve um desempenho excepcional durante todo o torneio, permanecendo invicto em todas as partidas. O grande destaque da equipe campeã foi o seu artilheiro, Mauricinho. Com esse novo título, o Vasco da Gama continua a se consolidar como o clube mais vencedor da história da CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer.
Além disso, na disputa pelo terceiro lugar, o Centauros de Venezuela derrotou o 24 de setiembre, garantindo seu lugar no pódio da competição.
– Vasco da Gama (BRA) 5 x 2 Sportivo Luqueño (PAR) – Final
Em uma final emocionante, o Vasco da Gama foi coroado campeão da CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer 2024 após derrotar o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 5 a 2.
Matheus abriu o placar para o Gigante da Colina aos 4′, depois Bokinha aos 12′ fez o segundo após aproveitar um erro de saída da equipe ‘auriazul’.
Sportivo Luqueño não desistiu e entrou no segundo tempo com mais ímpeto e descontou por meio de Catarino, mas os brasileiros voltaram a aumentar a vantagem com dois gols de sua estrela Mauricinho.
No terceiro período, Alisson marcou novamente para o Sportivo Luqueño, mas Lukinha fechou o placar de pênalti para a vitória e eventual consagração do Vasco da Gama.
– Centauros (VEN) 4 x 3 24 de Setiembre (PAR) – Terceiro Posto
Centauros de Caracas da Venezuela venceu o 24 de setiembre do Paraguai por 4 a 3 e ficou com o terceiro lugar da CONMEBOL Libertadores de Beach Soccer 2024 em sua última partida no torneio.
Os artilheiros da equipe venezuelana, que teve uma excelente participação na competição, foram Cesar Pinto, Wuinder Muñoz (x2) e José Semprun. Carlos Ovelar (x2) e Alcides Agüero marcaram para o 24 de setiembre.