O Cuiabá anunciou nesta quarta-feira a contratação de Alexandre Grasseli, que será o técnico da categoria sub-19 e comandará o time no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Alexandre assume o posto de Franco Muller, que foi desligado do clube no mês passado.
A estreia do novo comandante já será nesta quinta-feira contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileiro de Aspirantes.
Grasseli já passou por algumas equipes, sempre nas categorias de base. O último clube do treinador foi o sub-20 do Vasco. Ele comandou também, por exemplo, o América-MG, Cruzeiro e Sport.
– Quero fazer o que eu procurei fazer na minha carreira que é formar jogadores e conquistar títulos. Quero dar alegria ao torcedor do Dourado para que possamos em breve ter resultados positivos – disse Grasseli na sua apresentação.
O novo comandante do Dourado tem a licença A do curso de treinadores da CBF, além de ser graduado em educação física com especialização em treinamento esportivo. Em 2010 foi campeão do Brasileiro Sub-20 no comando do Cruzeiro e em 2020 levantou a Taça Guanabara pelo Vasco.
A estreia oficial de Grasseli será no duelo da próxima segunda-feira, contra o Mixto, pelo Campeonato Mato-grossense Sub-19. Ele também irá comandar o Cuiabá na Copa FMF com início previsto para o final de agosto.