Álvaro Pacheco é um dos treinadores avaliados pelo Vasco para assumir a vaga deixada por Ramón Díaz. O português de 52 anos está no Vitória de Guimarães.
O Vasco ainda não fez proposta por nenhum treinador, mas tem consultado informações e discutido possíveis nomes internamente. O diretor de futebol Pedro Martins é o responsável pelas indicações. No Cruzeiro, ele focou em estrangeiros desta nova safra de técnicos. O interesse em Álvaro Pacheco foi informado primeiramente por Matheus Giuberti.
O treinador deve deixar o Vitória de Guimarães ao fim da temporada, agora em maio. Álvaro Pacheco tem contrato com a equipe portuguesa até 2025, mas a imprensa local já informou que as partes devem encerrar o acordo. O principal motivo teria sido a negociação do técnico com o Cuiabá, que não agradou aos dirigentes. O clube já estaria à procura de um substituto.
Fontes ligadas ao treinador disseram ao ge que ele não estaria disposto a aceitar uma oferta do Vasco neste momento. Álvaro Pacheco aguarda outras propostas para avaliar.
Em 30 jogos pelo clube na temporada 2023/2024, Álvaro Pacheco soma 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas. O Vitória de Guimarães é o quinto colocado no Campeonato Português, com 60 pontos.
Além do português, o nome do uruguaio Paulo Pezzolano também está nesta lista do Vasco, mas não é prioridade. A negociação é difícil, porque o treinador está disputando o acesso à primeira divisão espanhola com o Real Valladolid e só estaria liberado a partir de junho.