Antes de mais nada, Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. O treinador se reuniu na manhã desta segunda-feira,09, com o presidente Alberto Guerra e informou que não tem interesse de seguir no clube na próxima temporada. Renato tem contrato com o clube até o final da temporada e condicionou a renovação de contrato a chegada de jogadores de peso.
Contudo, nas últimas semanas a relação do treinador com a torcida, direção e imprensa acabou minando uma possível permanência. Nesse meio tempo, o treinador informou que foi procurado por quatro clubes visando a temporada de 2025. Nesse sentido, Cruzeiro, Fluminense e Vasco sondaram o treinador.
Nesse sentido, vale lembrar que Renato Portaluppi estava no Grêmio desde 2022. Na atual temporada o treinador disputou 64 jogos e deixa o clube com 28 vitórias. O tricolor gaúcho encerrou a participação no Campeonato Brasileiro na 14ª colocação com 45 pontos.
Em quatro passagens pelo Grêmio, Renato Gaúcho conquistou uma Recopa Gaúcha (2023), seis edições do Campeonato Gaúcho (2018,2019,2020,2021,2023,2024), duas Copas do Brasil (2007,2016), Libertadores da América (2017), e a Recopa Sul-Americana (2018).
Veja a nota oficial do Grêmio
“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.