O Vasco fez uma proposta ao América-MG para contratar Emmanuel Martínez por empréstimo. O clube mineiro recusou a oferta e tem o desejo de vender o meio-campista.
As partes estiveram em contato nos últimos dias e conversaram no sábado, quando as equipes se enfrentaram em jogo-treino em São Januário - o Vasco venceu por 2 a 1. Por opção da comissão técnica, Martínez não viajou com a delegação do Coelho ao Rio de Janeiro.
Martínez tem contrato com o América até o fim de 2025. O clube é dono de 100% dos direitos econômicos do argentino e desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) pela contratação do meia, ex-Barcelona-EQU, em agosto de 2022.
O presidente do Coelho, Marcus Salum, disse ao Vasco que não vai liberar o jogador sem um valor determinado. O América quer 2 milhões de dólares.
O meia do América-MG é um dos três nomes que o Vasco avalia no momento. Além de Martínez, a SAF também abriu conversas com Marlon Freitas, do Botafogo, e Caíque, do Juventude.
Emmanuel Martínez também desperta o interesse do Fortaleza. O clube cearense fez uma proposta de empréstimo, recusada, mas ainda está no páreo e estuda enviar nova oferta.