O Vasco saiu oficialmente da disputa pela contratação do zagueiro Nathan Silva, de 28 anos. Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, o jogador já está em sua quarta temporada no futebol mexicano, onde defende o Pumas, e chamou a atenção do Vasco. O clube chegou a enviar uma proposta formal à diretoria do clube mexicano, mas teve a oferta recusada.
A ideia do Vasco era contar com o zagueiro para reforçar o seu sistema defensivo, principalmente após a saída de João Victor. A falta de opções no setor obrigou o técnico Fernando Diniz a improvisar o volante Hugo Moura em alguns momentos. No entanto, o Vasco já confirmou o acerto com Robert Renan e está muito bem encaminhado com o colombiano Carlos Cuesta.
Antes de acertar com os dois reforços defensivos, o clube fez uma investida milionária por Nathan Silva. A proposta pelo zagueiro brasileiro chegou a 5,2 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual), mas acabou recusada pelo Pumas por conta da importância de Nathan Silva para a equipe.
O zagueiro é titular do clube mexicano e já disputou nove partidas na atual temporada. Nathan Silva já soma mais de 80 jogos com a camisa do Pumas e tem cinco gols marcados, além de uma assistência. Nathan Silva deixou o futebol brasileiro em 2023 após ter se destacado pelo Atlético-MG.
Com a desistência do Pumas, a expectativa é que o Vasco não procure mais reforços para o sistema defensivo neste momento. As opções para Fernando Diniz serão as que já estão no elenco, além dos reforços que recentemente foram incorporados ao time principal.