Ainda sem contratações para o setor ofensivo, Fábio Carille vem dando as primeiras oportunidades para Lukas Zuccarello no time profissional do Vasco. O meia iniciou pela primeira vez como titular no empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa na última rodada de Carioca e e vem se consolidando como uma opção para o treinador neste início de temporada.
O Vasco continua no mercado em busca de atacantes que atuem pelo lado do campo, mas vem encontrando dificuldades para reforçar o elenco e acumula negociações frustradas. Com um elenco ainda sem muitas alternativas de velocidade, o jovem vem aproveitando as lacunas para ganhar espaço.
Após destaque na campanha vascaína na Copinha, o jovem de 18 anos estreou entre os profissionais no segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra o Maricá. Na entrevista coletiva após aquele jogo, Carille afirmou que pretendia dar espaço para os jovens do elenco e comentou que estaria ainda mais próximo a esses jogadores quando tivesse uma semana cheia sem jogos para trabalhar.
- Esses jovens vão ganhar espaço comigo. Eu quero, eu gosto de dar um suporte melhor para que quando o atleta entrar em campo ele tá mais instruído naquilo que tem que fazer para dar um resultado melhor. Então vou ter muito cuidado nesse início. Eu não estou conseguindo trabalhar jogo em cima de jogo, mas daqui um pouquinho a gente vai ter uma semana aberta. Vou estar mais perto desses jovens que estão vindo comigo aí - afirmou o técnico.
Desde a estreia contra o Maricá, o jovem acumula 108 minutos em campo e foi relacionado para todas as partidas do Vasco. Entrou em campo no fim do duelo contra o Volta Redonda, ficou no banco de reservas contra o Fluminense e foi titular contra o Sampaio Corrêa.
Na próxima partida, o jovem poderá fazer seu primeiro jogo como profissional no Maracanã em um clássico. O Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado, às 21h45, em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara.