O volante Wallisson, ex-Cruzeiro, desperta o interesse de clubes da Série A e da Série B do futebol brasileiro. O meio-campista atualmente veste a camisa do Athletic, de São João del-Rei, em Minas Gerais, mas pode mudar de ares ainda nesta temporada.
Segundo apuração da Itatiaia, Wallisson recebeu proposta oficial do Criciúma, equipe que disputará a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2024. A oferta do Tigre catarinense foi de empréstimo por uma temporada, com opção de compra.
Além do Criciúma, Wallisson também desperta o interesse do Corinthians. O clube paulista, conforme apurou a reportagem, tem o volante no radar por meio de sua comissão técnica. Mano Menezes observa o jogador desde o ano passado, quando estava no comando do Internacional.
Quem também monitora o volante Wallisson é o Vasco. Nos últimos dias, a diretoria carioca fez consultas pelo atleta.
Outras consultas
O Ceará, que jogará a Série B neste ano, sinalizou uma oferta maior daquela apresentada pelo Criciúma. No entanto, de acordo com informações da reportagem, o Vozão não oficializou proposta até o momento.
Wallisson também desperta o interesse do Vitória, atual campeão da Série B.
Retorno de Wallisson ao Brasil
Em janeiro deste ano, a Itatiaia anunciou de forma antecipada o retorno de Wallisson ao Brasil. O jogador deixou o Moreirense, de Portugal, no fim do ano passado, para acertar com o Athletic. O Esquadrão de Aço disputa nesta temporada o Campeonato Mineiro, mas tem também no calendário oficial a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão.
Na Europa, Wallisson fez 12 jogos na Elite do futebol de Portugal, mas não fez gols.
Divisão dos direitos econômicos
Vale ressaltar que, em caso de uma venda futura, o Cruzeiro ainda detém 30% dos direitos econômicos de Wallisson. O Athletic e o estafe do atleta têm outros 40% cada.