Com mais de um mês de janela aberta pela frente, o Vasco pensa em contratar mais dois ou três jogadores e não vê a posição de volante como prioridade. O clube quer trazer pelo menos um zagueiro e um atacante de lado até o dia 2 de setembro, quando fecha a janela.
Falou-se muito na possibilidade de o Vasco trazer mais um homem de meio-campo, mas entende-se que este é um setor inchado no clube hoje. O elenco tem mais volantes do que atacantes.
Meio-campistas do Vasco:
Jair e Paulinho se machucaram no começo do ano, e a expectativa é que voltem ao time no segundo semestre. Além disso, o Vasco ainda tem três meias mais avançados: Philippe Coutinho, Payet e Estrella (lesionado). Portanto, esta não é uma posição para a qual o clube busca reforços.
Atacantes do Vasco:
O técnico Rafael Paiva acabou de perder uma opção para o ataque: Clayton Silva viajou para Portugal para assinar com o Rio Ave. Rossi também pode sair: sem espaço no Vasco, o atacante está na mira do Paysandu, mas ainda não houve proposta.
Destes nomes, Erick Marcus e Serginho têm tido poucas oportunidades, e Rayan e GB são da base e ainda estão em processo de desenvolvimento. Assim, a diretoria vê muita necessidade em contratar um atacante de lado.
Outra posição que o Vasco quer reforçar é a de zagueiro. O técnico Rafael Paiva tem tido poucas opções para o setor nas últimas partidas, já que João Victor está lesionado e só deve voltar na 22ª rodada do Brasileirão. Além dos titulares Maicon e Léo, o elenco conta com Rojas, Lyncon e Luiz Gustavo - estes dois últimos vieram da base.