"O Vasco é o time da virada..." 🎵
O grito entoado nas arquibancadas nunca fez tanto sentido. Sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco tem demonstrado poder de reação dentro das partidas e tomou gosto por buscar viradas. O Athletico que o diga: sofreu duas derrotas em São Januário dessa forma na mesma semana.
Na segunda-feira, pelo Brasileirão, o Furacão saiu na frente com chute de fora da área de Gabriel, mas o Vasco virou com gols de Emerson Rodríguez e Vegetti. Já nesta quinta, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Christian abriu o placar para o Athletico, mas os donos da casa viraram mais uma vez. Puma Rodríguez e Hugo Moura, ambos no segundo tempo, decretaram a vitória por 2 a 1.
"A gente tem tomado mais gols do que a gente gostaria antes de fazer. Mas acho que fica realmente a capacidade que a gente tem tido de se controlar. Não gostaríamos de tomar esses gols, mas a torcida empurra muito e temos condição de ganhar", alertou Paiva na coletiva.
Essa é a terceira vitória do Vasco de virada sob o comando de Rafael Paiva - a primeira foi na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão. Antes disso, a única vez na temporada que o time venceu depois de sair atrás no placar havia sido no 4 a 2 sobre o Botafogo, no Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Ramón Díaz.
Vitórias do Vasco de virada em 2024
Além disso, o Vasco teve momentos em que virou a partida, mas em seguida sofreu o empate. Isso aconteceu duas vezes muito recentemente no Brasileirão: nos empates em 2 a 2 com o Bragantino (22ª rodada) e 2 a 2 com o Criciúma (23ª).
Os dois jogos foram este mês, o que significa que o Vasco tomou a frente no placar depois de sair perdendo quatro meses só em agosto. Os números são do Espião Estatístico.
Viradas do Vasco em 2024 que não terminaram em vitória
Depois da vitória sobre o Athletico nesta quinta, Puma conversou com a imprensa e disse que o Vasco precisa trabalhar para entrar mais ligado nas partidas.
- Tem que trabalhar, isso acontece nos jogos, tem acontecido seguidamente. A gente sabe que tem que trabalhar para que isso não aconteça. É bom que o time vire os jogos, temos que valorizar muito, mas temos que trabalhar e seguir trabalhando para começar o jogo ganhando e seguir ganhando, não precisar de uma virada - concluiu.