Sem vencer há duas partidas e ainda tentando convencer sob o comando do técnico Fábio Carille, o Vasco tem um confronto direto pela liderança contra o Lanús, da Argentina, nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Cruz-Maltino busca se reabilitar e aliviar a pressão sobre o treinador para dar sequência ao trabalho na temporada.
Vasco e Lanús somam quatro pontos, com uma vitória e um empate em duas partidas disputadas. Porém, o time argentino leva a melhor no saldo de gols e, por isso, é o líder do Grupo G. Em caso de vitória simples, o Cruz-Maltino assume a liderança da chave. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança direto às oitavas, enquanto o segundo disputa um play-off contra os terceiros da Libertadores.
Este será o 20º jogo de Fábio Carille no comando do Vasco. Em 19 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 54,3% de aproveitamento. Apesar do saldo positivo, o treinador ainda não convenceu e sofre com pressão interna e externa. O empate com o Flamengo deu uma aliviada na pressão, mas Carille ainda precisa se provar jogo a jogo.