O lateral-esquerdo Victor Luis vai reforçar o Vasco na temporada 2024. O jogador, de 30 anos, vai rescindir o contrato com o Coritiba para acertar em definitivo com o Gigante da Colina. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge.
Victor Luis estava treinando separado do elenco do Coxa. Após o rebaixamento no Brasileirão do ano passado, o jogador manifestou o interesse de não permanecer no clube para 2024. Desde então, a diretoria autorizou o empresário do atleta, André Cury, a procurar um novo destino para ele.
O Coritiba firmou pré-contrato com o atacante Isaac, do Atlético-MG. Considerado uma das principais promessas do Galo, ele tem contrato com o clube até abril e, por isso, já poderia assinar com outra equipe. O time mineiro foi notificado e tem prioridade para cobrir a oferta do Coxa.
Na negociação entre o Coritiba e Vasco, ficou definido que Victor Luis terá o contrato com o Coxa encerrado. A relação dos clubes é boa. Inclusive, no início deste ano, o Verdão recebeu o atacante Figueiredo, por empréstimo até o fim da Série B do Brasileiro com opção de compra fixada pelo valor de 3 milhões de euros.
Nos próximos dias, Victor Luis vai para o Rio de Janeiro realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco. Formado na base do Palmeiras, o lateral-esquerdo fez 41 jogos pelo Coxa e marcou quatro gols em sua passagem pelo Alto da Glória.
Victor Luis tem na carreira conquistas importantes, como Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020) e Copa Libertadores (2021), todos pelo Palmeiras. Além do time paulista, ele ainda acumula passagens por Ceará e Botafogo.