Sem vencer há mais de um mês e dentro da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão, na 17ª posição, o Vasco entra pressionado e com necessidade de vencer o Fortaleza neste sábado (17), às 18h30 (de Brasília), em São Januário.
A partida válida pela 9ª rodada marca a estreia de Fernando Diniz no Brasileirão. De volta ao Cruz-Maltino para sua segunda passagem, o treinador reestreou com derrota para o Lanús-ARG nesta terça-feira (13), pela Sul-Americana, e agora o foco total está na saída do Z-4.
Para o Leão, atual 11º colocado, com dez pontos, o duelo em São Januário representa oportunidade de subir na tabela e, a depender dos demais resultados da rodada, entrar no grupo dos que se qualificam para a Libertadores 2026.
O confronto Vasco x Fortaleza tem um tabu histórico em jogo: em 18 jogos entre as equipes, o Leão nunca bateu o rival em São Januário. Pela Série A, são nove jogos: seis vitórias vascaínas e três empates.
Onde assistir a Vasco x Fortaleza?
Vasco x Fortaleza terá transmissão ao vivo da Record (TV aberta), da CazéTV (YouTube) e do Premiere (pay-per-view).
Palpites para Vasco x Fortaleza:
André Donke: Vasco 1 x 0 Fortaleza
Paulo Cobos: Vasco 1 x 1 Fortaleza
Rafael Marques: Vasco 1 x 0 Fortaleza
Prováveis escalações para Vasco x Fortaleza:
Diniz tem problemas para escalar o Vasco: Payet, Maurício Lemos e Lucas Freitas seguem no departamento médico estão fora. Ainda sem muito tempo para treinar, a tendência é de poucas mudanças na equipe titular.
O Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura e Tchê Tchê; Rayan, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti.
No Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda não pode contar com os lesionados Moisés e Diogo Barbosa.
O Leão deve ser escalado com: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila; Matheus Rossetto, Lucas Sasha e Emmanuel Martínez; Marinho, Lucero e Breno Lopes.
Arbitragem para Vasco x Fortaleza:
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)